CLIKEVEJA.COM

Uma nova linguagem sobre Tecnologia e TI na Web

Novo iPhone da Apple deve ser apresentado na segunda-feira

Posted by Markolla Santtos em 06/06/2010


Site Gizmodo afirmou ter encontrado o novo iPhone

 

 

 

 

 

 

A próxima geração do celular e tocador digital iPhone, da Apple, que o presidente-executivo da empresa Steve Jobs deve apresentar na segunda-feira (7), precisará estabelecer novas funções e padrões de conteúdo multimídia para conquistar os consumidores e Wall Street.

» Siga o ClikeVeja no Twitter

 » Comunidade no Orkut

O desafio da Apple pode ser as inovações em jogos, uma vez que o iPhone já é um sucesso absoluto e maior fator de crescimento do lucro da empresa. A empreitada se torna mais difícil pelo sucesso inicial do computador tablet iPad, que muitos dizem já ter criado um novo mercado.

A concorrência de uma série de smartphones baseados no sistema operacional Android, do Google, também está crescendo, pressionando a Apple a elevar ainda mais o nível de competitividade.

“O iPhone 4.0 vai mantê-los à frente do jogo. Será tão fácil como no ano passado ficar à frente? Não. Acho que o Android tem feito enormes progressos”, disse a analista Carolina Milanesi, da Gartner.

Só no ano passado, a Research in Motion era vista como a maior rival Apple. Enquanto o smartphone Blackberry da companhia canadense continua a ser escolhido por muitas empresas, a Apple deu grandes passos nesse mercado, favorecida por questões de segurança envolvendo o Blackberry.

Mais de 70% das empresas da Fortune 100 implantaram ou testaram o iPhone, de acordo com a Apple.

Mas o principal alvo do iPhone, no momento, continua sendo o consumidor, em um mercado que conta cada vez mais com telefones com o sistema Android de fabricantes como HTC, Motorola e Samsung Electronics.

O novo modelo da Apple será provavelmente mais rápido, com maior capacidade, melhores tela e bateria, e câmera frontal –todos novos atributos favoráveis, mas que não devem gerar impacto no mercado.

“Haverá algumas coisas muito legais no palco com Steve, mas no final do dia, saberemos a funcionalidade geral”, disse o analista Brian Marshall, da Broadpoint Amtech.

COMPETIÇÃO CRESCENTE

O iPhone, lançado em 2007, praticamente criou a indústria moderna do smartphone. O padrão inaugurado pelo aparelho, retangular de cerca de 4 polegadas com interface sensível a toques e com acesso a milhares de aplicativos se tornou comum aos celulares capazes de navegar pela Internet.

Mas o mercado se encheu de competidores desde então, particularmente de modelos baseados no Android.

“O Android é o único real desafiante ao trono”, disse Ashok Kumar, analista da Rodman & Renshaw.

“A posição da Nokia continua a enfraquecer, a RIM ainda precisa conquistar o lado do consumidor e a Microsoft pode acabar se tornando muito pequena”, acrescentou.

O sistema operacional Symbian da Nokia é líder global a RIM tem a segunda plataforma, mas ambos estão perdendo participação de mercado, segundo dados da Gartner.

Enquanto isso, a participação global do iPhone cresceu para mais de 15 por cento no primeiro trimestre, assumindo a terceira colocação. O Android ficou em quarto, com cerca de 10 por cento.

O iPhone está disponível em cerca de 90 países e em mais de 150 operadoras celulares. A Apple vendeu 8,75 milhões de unidades do produto no último trimestre, cerca de 40 por cento do faturamento da empresa e com margens de aproximadamente 60 por cento.

Muitos especialistas duvidam que haverá qualquer anúncio surpresa na segunda-feira, mas como a Apple nunca se sabe. Os rumores incluem uma versão Web da iTunes e uma nova versão da Apple TV.

Fonte: Reuters.

Anúncios

Sorry, the comment form is closed at this time.

 
%d blogueiros gostam disto: